Sabemos o quanto ficamos preocupados com a nossa segurança nos dias de hoje, principalmente no que se refere a nossa família e a nossa casa. Prezamos tanto pela nossa proteção que qualquer medida é válida para nos sentirmos um pouco mais seguros.

Estatísticas mostram que as ocorrências de assaltos e arrombamentos nas cidades brasileiras aumentaram muito nos últimos anos. O número de assaltos no país é, pelo menos, duas vezes maior que a média mundial.

Nenhum método é considerado 100% seguro. Mas através da somatória das ações é possível minimizar as chances de assaltos e roubos.

Coloque em prática algumas condutas e isso ajudará a proteger a sua casa e o seu patrimônio.

Confira nossas 7 dicas para proteger a sua residência de assaltos:

 

1: Alarme + Cerca elétrica + Grades:

Um sistema de segurança pode impedir a tentativa de arrombamento pois aumenta as dificuldades de invasão e o disparo de alarme desperta a atenção de vizinhos. Grades, cercas e alarmes podem ser um empecilho a mais para ladrões. Se a sua residência faz divisa com um terreno baldio, é ainda mais importante a instalação de uma cerca elétrica ou alarme.

2: Tenha alguém vigiando em sua ausência:

Viajar é muito bom, mas lembre-se que quando você sai, a sua residência fica vazia e sem qualquer movimento. A não ser que você peça para alguém fazer alguma movimentação na sua casa em diferentes horários. Converse com algum parente ou vizinho, pessoas de extrema confiança, que possam dar um auxílio quando você estiver ausente.

3: Alerta para suas chaves:

Outra dica muito importante para a sua segurança: não deixe chaves espalhadas na parte externa da sua casa. Qualquer descuido pode se tornar uma ameaça à sua segurança e da sua família. Vale lembrar também que as suas chaves de casa não devem possuir quaisquer tipos de sinalização de endereço ou de dados pessoais. Em caso de perda, troque imediatamente todos as fechaduras.

4: Capriche na iluminação:

Uma boa iluminação nas aberturas da casa também pode ajudar na segurança. Mantenha todas as entradas, sejam elas portas ou janelas, com iluminação clara que permita uma boa visibilidade de quem passar por ali.

5. Confira o movimento da rua:

Ao chegar ou sair de casa, verifique sempre a movimentação na rua, principalmente quando necessitar da abertura de portões de garagem. Não dê bobeira com ele aberto, principalmente se for à noite.

Se em qualquer situação você notar alguma coisa estranha em casa, como luz acesa, portas ou janelas abertas ou algum sinal suspeito, não entre e comunique a polícia o mais rápido possível. Todo cuidado é fundamental!

6. Seja cauteloso nas redes sociais:

Mas nem só de medidas físicas temos que falar. Com o uso constante das redes sociais, vemos a vida exposta sem nenhum cuidado e privacidade. Sua rotina e seus hábitos não precisam ser divulgados a todo instante.  Preserve um pouco da sua vida pessoal e de seus familiares para que estranhos não tenham informação de tudo o que acontece na sua casa, incluindo horários de chegadas/saídas e até mesmo programações. Vale ressaltar que o cuidado com tudo que se refere às crianças deve ser ainda maior. Não publique fotos de onde você está no momento, não divulgue a escola dos seus filhos, não dê check-in do local da sua residência.

7. Tenha suporte de um Seguro Residencial

Um Seguro Residencial pode ser uma boa saída para quem quer proteger bens e patrimônio. Bens protegidos podem garantir mais tranquilidade caso aconteça alguma situação de roubo.

Lembre-se sempre: Sua vida vale mais do que tudo! Procure adotar algumas medidas básicas para garantir mais segurança e tranquilidade para você e sua família.  

 

Share This

Compartilhe com seus Amigos!

Ajude algum amigo com esse conteúdo ;)

Abrir bate-papo
1
Olá!
Como posso ajudar?
Você aceita receber informações de Schneid Seguros.