Dicas são sempre bem-vindas, não é mesmo? Leia nossas dicas e saiba como diminuir as chances do seu carro sofrer assaltos e arrombamentos.

Listamos 10 dicas para você evitar o roubo de carros. Confira:

1 – Instale alarme automotivo

O barulho estridente pode ser uma ótima tática para afastar os assaltantes. Eles pensarão duas vezes antes de arrombar algum carro com alarme, pois estes facilmente despertam a atenção de vizinhos ou de quem está passando por perto.

2 – Evite deixar objetos dentro do carro

Principalmente itens de valor! De qualquer forma, procure não deixar nenhum tipo de pertence, até mesmo mochilas e casacos, pois isso pode instigar a curiosidade. Suportes de GPS, adaptadores, carregadores e afins também não devem ficar à vista. Esses acessórios podem evidenciar de que o carro pode ter outros objetos de valor.

 3- Não guarde documentos dentro do carro

Isso inclui o próprio documento do seu carro! Leve-o sempre com você! Papéis importantes ou qualquer tipo de documento não devem ser deixados no carro para que evite transtornos futuros com as documentações.  Boletos bancários, cartões e correspondências possuem informações pessoais e de suas contas.

4 – Procure estacionar em locais iluminados e evite ruas perigosas

É muito mais fácil roubar um carro no escuro do que em um lugar com boa visibilidade. Procure estacionar em locais com vários de postes de iluminação ou na porta de condomínios e casas.

Se for estacionar o seu carro durante o dia pense nisso também! Se o seu compromisso se estender até à noite, pode não ter nenhum movimento no seu retorno.

 5 – Atenção aos noticiários

Manter-se atualizado é sempre bom! Os noticiários, principalmente os locais, nos colocam a par da situação na nossa cidade. Conhecer o local onde estamos inseridos é uma forma de ficar atento aos perigos que você está exposto.

6 – Não cole adesivos que exponham informações pessoais

Você não precisa deixar explícito quem você é, com quem você mora, onde trabalha ou estuda. Parece exagero, mas esse tipo de informação pode ser interessante para o assaltante.

7 – Cuidado ao estacionar

Antes de parar o carro, sempre dê uma olhada em volta, verifique se não tem alguém suspeito. Olhe pelo retrovisor, fique atento a qualquer movimento estranho. Se desconfiar de algo, saia com o carro imediatamente e estacione em outro local.

8 – Não dê informações aos flanelinhas

Você não precisa informar onde vai e quanto tempo vai demorar! Haja sempre com naturalidade e discrição sobre os seus passos.

9 – Atenção sempre!

Fique atento ao trânsito a todo momento! Cuidado com as distrações! É importante que você esteja de olho em tudo que acontece ao seu redor. Som alto às vezes pode desviar atenção e fazer com que você não perceba atitudes suspeitas.

10 – Nunca reaja!

Lembre-se sempre: Sua vida vale mais do que tudo! Procure adotar algumas medidas básicas para garantir mais segurança e tranquilidade para você e sua família.

Gostou das nossas dicas?! Nossa intenção é aumentar a sua segurança em qualquer situação.

Para se resguardar, contrate um seguro automóvel e tenha a certeza que estará amparado caso algo aconteça ao seu carro!

Share This

Compartilhe com seus Amigos!

Ajude algum amigo com esse conteúdo ;)

Abrir bate-papo
1
Olá!
Como posso ajudar?
Você aceita receber informações de Schneid Seguros.